A Prefeitura Municipal de Novo Gama inaugurou nesta noite de quinta-feira (01), a iluminação pública na área do antigo buracão do Lago Azul, batizada desde outubro de 2017 de “Parque das Nascentes”.

A cerimônia também marcou a homenagem ao João José de Souza, que teve seu nome fixado na placa. Durante seu discurso Sônia Chaves reforçou promessa de destinar R$ 500 mil para construção de uma praça no local.

Em entrevista ao L1 News, Sônia disse que é uma sensação de dever cumprido.

“Iluminando, graças a Deus. É uma sensação de dever cumprido. Muitos políticos passaram, prometeram e nós estamos aqui realizando. Sei que as dificuldades são grandes, mas creio no nosso trabalho que vamos fazer a diferença em nosso mandato”, afirmou a prefeita.

Prefeitura inaugura iluminação no Parque das Nascentes

Recentemente o Governo Municipal plantou grama e, em parceria com a ONG SERPAJUS, a Administração de Santa Maria e a Câmara Municipal de Novo Gama, realizou o plantio de cerca de 300 mudas de árvores nativas do cerrado.

A obra de contenção da erosão custou quase R$ 6 milhões aos cofres do Governo Federal. Foi realizada a recuperação da nascente do Ribeirão São Francisco, a pavimentação asfáltica das ruas que haviam sido engolidas pelo buracão e construída uma calçada no perímetro – esta que tem sido utilizada para caminhada pela população do Lago Azul.